quinta-feira, julho 30, 2009

A vida pode ser on demand... inclusive para livros.



Não faz muito tempo, mas já coloquei como meta escrever um livro - a bem da verdade, vários. É uma daquelas coisas que a gente quer deixar além do digital.

Graças aos livros estou aqui hoje vivendo o digital e, apesar de ler sobre telas o tempo todo, não abandono o hábito do livro. Confesso que estou "trocando" o papel cada vez mais por telas, tanto que na minha "lista de desejos" tem uma briga entre o Kindle (agora finalmente com leitor para PDF também), o Crunch Pad - já escrevi sobre ambos - e, com a minha demora em comprar, um Sony com o seu Reader Edition e o Pocket.

Mas como o assunto é livro descobri um site lançado no final de Maio para tirar meu rascunho da gaveta (meu HD), o Clube de Autores que já deve estar a caminho dos primeiros mil títulos em poucos meses. Funciona assim: você escreve, faz o upload, determina quanto deseja ganhar por venda (você é quem determina a sua margem) e disponibiliza na loja do Clube sem pagar nada por isso. E aí entra o e-commerce, sem tiragem mínima ou qualquer outro comprometimento.

O Clube tem algumas regras, mas fáceis, acessíveis, e com uma série de sugestões para capa - se você não estiver inspirado. O preço de custo de cada livro - 100 páginas, aproximadamente - é de R$ 30,00.

Acho que muita gente como eu vai começar a escrever e montar uma biblioteca em casa com os seus escritos. Vai ser divertido.


Giancarlo Colombo

Um comentário:

  1. Giancarlo,
    Saudações!
    Segui suas dicas e dá uma olhada no link abaixo.
    http://clubedeautores.com.br/book/4452--Estrategia_de_Mundializacao_para_PMEs
    Estava na "gaveta" há dois anos e agora "saiu", graças à sua dica!
    Estou enrolado com o "modelo de negócio", mas em breve conversamos.
    Um grande abraço,
    Mário Ferreira

    PS: Incrível a qualidade e quantidade de informação/conhecimento que você disponibiliza para nós, não consigo ler tudo.... Opinião sincera, sem nenhuma "troca de confetes".

    ResponderExcluir