quinta-feira, junho 11, 2009

Coisas dos "Y"

Bom, a cada dia que passa fico mais feliz em ver coisas cada vez mais diferentes produzidas pelos "Y".

Recentemente vi o
prêmio de uma empresa alemã - Hoffmann+Krippner - voltado para excelência de projetos feitos por estudantes de engenharia.
O prêmio reconhece os projetos no campo de aplicações das relações de dispositivos chamadas homem-máquina, HMI - human-machine interface. Este ano quem levou foi um aluno da Duke University, que produziu uma caneta baseada num celular que "escreve" no ar, a PhonePoint Pen.

A idéia central disponibilizada no paper que foi aprovado é que a tecnologia permitiria ao usuário anotar pequenas informações rapidamente, em qualquer lugar, no ar, apenas com seu aparelho celular. O recado baseado nos gestos de mão seria enviado diretamente ao email ou sms da pessoa para referência futura.

O detalhe interessante é que o estudante ganhador utilizou-se de uma tecnologia já aplicada na maioria dos celulares de mercado, ou seja, é uma outra aplicação. Isso encurta muito o tempo de possibilidade disso acontecer em relativo curto espaço de tempo - caso encontre um investidor, é claro (alguém tem dúvida?).


Veja o vídeo e o que vem por aí.



GC

Nenhum comentário:

Postar um comentário