terça-feira, março 17, 2009

China promove o desenvolvimento equilibrado da educação nacional

China promove o desenvolvimento equilibrado da educação nacional.
A vice-ministra da Educação da China, Chen Xiaoya, afirmou ontem (2) em um seminário em Beijing que a China está promovendo ativamente o desenvolvimento equilibrado da educação nacional por meio do sistema de garantia do fundo de reforma da educação e do reforço do investimento na educação rural, entre outras medidas.

Chen Xiaoya disse que, desde 2004, a China tem investido 60 bilhões de yuans por ano em projetos educação à distância em escolas primárias e secundárias da zona rural, construção de escolas rurais e educação gratuita para os filhos de camponeses que trabalham nas cidades. O projeto de educação à distância já cobre cerca de 80% das escolas da zona rural do oeste do país, beneficiando 100 milhões de estudantes.

O vice-presidente da Associação Chinesa de Educação, Tao Xiping, afirmou que, nos últimos anos, diversas localidades da China lançaram medidas de estímulo aos intercâmbios entre professores urbanos e rurais e incentivo à atuação de estudantes universitários como professores nas regiões rurais, o que contribuiu ao desenvolvimento equilibrado da educação nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário