quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Biblioteca de bolso no celular

Falei ontem sobre o sonho do "Kindle-like" para a educação no país e aí no dia seguinte me deparo com o Google Book Search (aqui, em português) já disponível para smartphones e celulares. Isso, de novo, lá nos EUA onde eles só tem que digitar books.google.com/m no browser de um aparelho com acesso a Web.

Puxa, colocar mais de 1,5 milhão de títulos disponíveis já seria o céu; quando isso é ofertado de forma gratuita então não dá nem prá descrever.

No novo serviço, o formato do texto se adequa a telas pequenas – assim, o usuário depende menos da barra de rolagem para visualizar o conteúdo e navega com mais conforto.

Uma das melhores coisas do iPhone ou de aparelhos com o Android (adivinha de quem é essa plataforma móvel?) é a possibilidade de jogar ‘Pacman’ na fila dos correios. Às vezes, no entanto, queremos muito mais do que jogar videogame ou assistir a vídeos”, escreveram os engenheiros do Google ao anunciar a novidade.

O melhor é que existe um recurso no GBS que é o de criar a sua própria biblioteca, algo como "organizar o que vou ler". É uma mão na roda.
Como já disse aqui no Blog eles - o Google - fazem parte do seleto time que domina tecnologicamente as ações de milhões - ou melhor, bilhões - de pessoas mundo afora, e, convenhamos, fazem a lição de casa direitinho.
Tem muita coisa útil desenvolvida e muitas outras que vem por aí, seja por meio de aquisições de empresas (como o projeto Android, por exemplo dentre dezenas de outros), seja fazendo em casa. Vou ler agora! Sem o "Kindle", mas com meu celular.

GC


Nenhum comentário:

Postar um comentário