terça-feira, janeiro 06, 2009

Ranking da Morotola tem mais de 100 cidades digitais


Mais de cem municípios da América Latina se inscreveram no Ranking Motorola de Cidades Digitais, primeiro estudo que será realizado na região com o objetivo de conhecer o nível de digitalização das cidades participantes.

Os municípios inscritos são de países como Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru, Equador e Uruguai. Devido à grande quantidade de cidades interessadas, o prazo de inscrição foi prorrogado até 31 de janeiro.

O Ranking Motorola, elaborado pela consultoria Convergência Research, é fundamentado em variáveis que identificam o nível de inclusão digital entre diferentes atores sociais, divididos em três grandes grupos: cidadãos, empresas e administração pública. Essas variáveis são mensuradas e padronizadas mediante indicadores estabelecidos para as diferentes cidades. 

Dessa forma, é possível identificar o nível de digitalização dos municípios e elaborar um ranking geral para toda a América Latina.

“Para qualquer cidade, seja qual for sua localização ou tamanho, a digitalização significa um grande avanço rumo a uma verdadeira sociedade da informação. Trata-se de oferecer novos serviços aos cidadãos, como acesso a diferentes fontes de informações, facilitar as operações do dia-a-dia ou consultar órgãos públicos”, destaca Ramón Sierra, diretor de canais e desenvolvimento de negócios da Motorola.

O Ranking Motorola de Cidades Digitais é composto por duas etapas. A primeira fase vai analisar o nível de digitalização das cidades com base nos empreendimentos desenvolvidos pela administração pública. Durante a segunda etapa, será realizada uma pesquisa quantitativa e qualitativa nas primeiras 20 cidades do ranking.

fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário