quinta-feira, janeiro 29, 2009

Mapa da Educação Brasileira

O movimento Educar para Crescer lançou em seu portal www.educarparacrescer.com.br, o Mapa da Educação Brasileira, uma ferramenta que reúne de maneira inteligente informações sobre o desempenho do ensino municipal em todas as capitais brasileiras. 
O grande diferencial da ferramenta é a possibilidade de comparar dados educacionais entre todas as capitais. O internauta poderá avaliar quais delas estão abaixo ou acima da média nacional em cada uma das categorias.    
Ao clicar sobre o nome da capital desejada, o internauta terá acesso ao rendimento desta cidade em cada uma das categorias, (docentes com Ensino Superior Completo, escolas municipais com bibliotecas e internet, alunos com idade adequada na 8ª série e escolas municipais com laboratório de ciências etc). 
Dessa maneira, o internauta poderá detectar quais os maiores entraves ao avanço qualitativo do ensino nacional, assim como avaliar se resultados positivos e negativos se repetem em determinadas regiões do país.    
O Educar para Crescer é um movimento sem fins lucrativos que tem por objetivo ampliar o conhecimento da sociedade sobre as principais questões da educação brasileira. Além de uma pesquisa anual sobre o tema, o projeto abrange também um portal de notícias, produção de reportagens e cartilhas de educação para pais, empresários e formadores de opinião.   
O Educar para Crescer tem um conselho consultivo formado por personalidades de destaque no universo da educação, além de parceiros estratégicos com atuação em áreas condizentes ao tema do projeto e representantes de seus patrocinadores, como o grupo internacional Laureate International Universities (acionista majoritário da Anhembi Morumbi, entre outras universidades) e o Grupo Abril. Seus membros se reúnem periodicamente para definir os rumos do projeto e cumprir o objetivo de transformar a Educação na grande pauta nacional.  
Fonte: Segs Portal Nacional  

Nenhum comentário:

Postar um comentário