quinta-feira, novembro 27, 2008

Dentsu lança site de transmissão de animes nos EUA

A partir de dezembro o mercado americano terá versões originais de produções audiovisuais japoneses, como Buzzer Beater, com legenda em inglês

27/11/2008 - A Dentsu Inc., agência de propaganda com sede no Japão, acaba de anunciar uma parceria com a Nippon Television Network e a Yoshimoto Kogyo Co. Ltda. para oferecer conteúdo japonês nos Estados Unidos por meio de um site de vídeos com transmissão streaming.

O conteúdo inclui uma variedade de programas como Downtown no Gaki no Tsukai ya Arahende, Susume Denpa Shõnen e Hitoshi Matsumoto Visualbum, além de animes - os desenhos animados japoneses - como Buzzer Beater, área na qual a agência se destaca.

Em outubro deste ano, em seu estande na feira internacional de conteúdo audiovisual Mipcom, a companhia levou produções como o herói Ultraman e lançou um pacote de 52 episódios do desenho Inazuma Eleven, na tentativa de buscar oportunidades no mercado internacional de conteúdos para expandir sua divisão de TV.

Este novo projeto marca a estréia da companhia de conteúdo broadcast Nippon e da estação comercial Yoshimoto na transmissão de programas japoneses variados pela internet no mercado estrangeiro, e a idéia é que ela seja feita de forma gratuita com comerciais no site Japanese Humor - Owarai, que será criado para apresentar o humor japonês.

O acordo prevê que a NTV e a Yoshimoto Kogyo sejam responsáveis por fornecer o conteúdo, enquanto a Dentsu lidará com a venda da publicidade, incluindo os comerciais passados durante cada programa.

Atualmente a Dentsu tem participação em seis estúdios de produção no Japão, que atuam tanto para a área de criação de ficção como produzem para a publicidade do grupo. A companhia tem em seu portfólio longas-metragens de animação como Castelo de Chihiro, além de participação na produção de Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário