quinta-feira, setembro 18, 2008

Vídeos online são a grande aposta para internet

17/09/08

http://www.adnews.com.br/imagens/Noticias/play33.jpg

Dados apresentados por Larry Gerbrandt, da Media Valuation Partners, durante o Congresso TV 2.0, realizao em São Paulo, mostram que a grande aposta para a internet são os vídeos online.

De acordo com Larry, os vídeos já somaram mais de 7,5 bilhões de transmissões até maio de 2008. Isso proporcionou revenues globais (publicidade e acordos de licenciamento) em 2007 de US$ 1,65 bilhão.

Uma projeção da empresa Magana Global ainda prevê crescimento de 45% para 2009 (que deve render US$ 2,75 bilhões neste ano) e um faturamento US$ 9,96 bilhões em 2012.

Os vídeos mais exibidos são proveninetes principalmente de conteúdos produzidos pela TV. Segundo Gerbrandt, a TV tradicional perderá audiência com o tempo e será repassado para outros tipos de plataformas. Ele também mostrou que grand eparte desse público é formado por adultos entre 18 e 34 anos, enquanto os jovens entre 12 e 17 preferem assitir aos vídeos em dispositivos móveis.

Além disso, Gerbrandt também ressaltou a atenção que publicitários devem dar a esse tipo de vídeo, já que acredita que deve-se ter cuidado com a duração dos comerciais e vídeos por serem consumidos em pedaços mais curtos. Ele também adverte que as grande mudanças no meio só ocorrerão quando a TV estiver conectada à banda larga.

Fonte: Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário