segunda-feira, setembro 08, 2008

Teletrabalho impulsiona receita global de videoconferência

08Set2008- Pesquisa realizada pela consultoria norte-americana Wainhouse Research, sob a solicitação da Seal Telecom, empresa especializada na implantação e distribuição de equipamentos de áudio e videoconferência, revela que o mercado terá um ritmo de crescimento constante - sempre na casa dos dois dígitos - nos próximos cinco anos.

A análise observou todas as etapas do mercado de equipamentos para videoconferência, como sistemas de telepresença, aplicativos para salas de conferências e demais soluções voltadas para usuários finais. Segundo os prognósticos levantados pela pesquisa, o mercado para usuários finais, de forma geral, deve crescer de US$ 1,3 bilhão – valor apurado em 2007 – para cerca de US$ 4,9 bilhões, em 2013.

Especificamente para o setor de telepresença, os estudos apontam estimativas de que a taxa composta de crescimento anual seja superior a 21%, com previsões de que as receitas dos sistemas corporativos deste mercado aumentem, no mínimo, 18% nos próximos cinco anos.

Alexandre Novakoski, gerente de canais da Seal Telecom, ressalta que o panorama promissor para a indústria de videoconferência é uma realidade. Ele lembra que o Gartner, por exemplo, anunciou que até 2015, a chamada Geração Y - formada por jovens até 29 anos - "realizará mais de 80% do trabalho de forma remota, invertendo a proporção atual que existe do trabalho presencial em relação ao trabalho à distância".

Nenhum comentário:

Postar um comentário