segunda-feira, junho 30, 2008

Web móvel terá 1,7 bilhão de usuários


Mais do que título do post os números demonstram o potencial desta indústria que está mudando - e vai mudar ainda muito mais - os nossos dias , as nossas relações.

Pelo relatório da Juniper Research teremos um salto e 577 milhões para 1,7 bilhão de usuários de Internet móvel em 2013, o que também evidencia o crescimento e aderência das redes 2.5 e 3G (quem sabe a 4G também venha na carona).

Pelo relatório, o leste asiático e a China serão responsáveis por 416 milhões de consumidores de dados móveis em 2013. Em 2008, essas regiões fecharão o ano com 190 milhões de usuários. O setor será impulsionado por regiões onde a internet banda larga já é bastante popular, como no leste europeu.

Ainda segundo a Juniper, a crescente demanda de conteúdo interativo mudará os padrões da indústria de telecomunicações pois a tendência é a exploração de vendas direto ao consumidor. As companhias terão de se adaptar ao modo como o conteúdo está sendo gerado, cada vez mais nas mãos do usuário. O relatório defende ainda parcerias entre as empresas de internet para que elas construam o novo modelo, ainda incerto.

O WhitePaper South America - Mobile Opportunities, Markets & Forecasts 2008-2013 está no site da Juniper. Basta fazer o seu cadastro. Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário