sexta-feira, outubro 10, 2008

Mais de 60% das empresas terão comunidade online

09/10/08

Para fazer novos negócios com a crescente "Geração Virtual", as empresas terão de oferecer, ou então conectar-se, a aplicações sociais para atrair clientes com informações sobre o que precisam para conduzi-los em direção a produtos e serviços. A análise é do Gartner, líder mundial no fornecimento de pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia.

Em 2010, mais de 60% das empresas do ranking Fortune 1000, que já têm um website, estará conectada de alguma forma a comunidades online, como forma de relacionamento com seus clientes.
"Um benefício-chave da criação de uma comunidade é a quantidade de informações que uma organização pode obter sobre sua base de clientes, que podem ser utilizadas a curto e longo prazo como relacionamento com os mesmos", afirma Adam Sarner, analista principal do Gartner.

"Os dados podem ser obtidos e usados para o desenvolvimento de produtos, feedback de clientes, fidelização, gestão, segmentação de cliente, campanhas e a satisfação dos consumidores ou de colaboradores.

Esta riqueza de informações pode ser utilizada de forma comercial ou individual", completa. No entanto, formar uma comunidade online não é uma iniciativa livre de desafios.

O Gartner prevê que, até 2010, mais de 50% das empresas que tiverem uma comunidade online vão deixar de focar em cliente e empresa, deixando de investir nesses dois valores. Para acabar com este problema, as organizações terão novas competências para atender às necessidades da Geração Virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário