sexta-feira, outubro 17, 2008

Campanha de Obama chega aos videogames

16/10/2008 - 09:48

O universo dos videogames é o mais novo território da 'Obamania'. Com o intuito de atrair os votos e conquistar a simpatia do público jovem, o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, colocou anúncios de sua campanha em 18 diferentes jogos eletrônicos.

As inserções serão realizadas em parceria com a Electronic Arts, empresa de games que negociou o espaço de nove de seus jogos para a veiculação de anúncios que promovem a candidatura do senador. De acordo com porta-vozes da corporação de jogos, esse tipo de mídia atinge um público predominantemente masculino, cuja faixa etária varia entre 18 e 34 anos.As imagens e propostas do candidato aparecem inseridas em jogos de corrida, no Guitar Hero e em outros tipos de games bem difundidos nos Estados Unidos.

A equipe de marketing da campanha de Obama declarou que essa iniciativa tem como alvo dez estados do País, sendo que alguns deles considerados estrategicamente fundamentais para a decisão geral das eleições, como Ohio e Flórida.

Os anúncios deverão ser veiculados nos games até o dia 3 de novembro - um dia antes dos norte-americanos irem às urnas - e os valor da negociação com a empresa de jogos eletrônicos não foi divulgado.

Com informações da Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário